Legia vs. Ado Den Haag
E foi assim que fizemos a nossa primeira incursão no futebol polaco, o Legia, clube da cidade de Varsóvia, recebeu em casa o Ado Den Haag, um clube irmão da Holanda, para um jogo de caridade.
No centro deste gesto desportivo e humano esteve um membro do Legia que durante 25 anos participou para o bem estar dos clubes e para as relações de amizade entre eles.
Num estádio em renovação, onde uma das bancadas está ainda em fase de reconstrução presenciámos um espectáculo que se sobrepôs ao futebol jogado em campo.


Deixamo-vos aqui imagens do estádio, nossas e do jogo, para que possam presenciar o entusiasmo vivido durante mais de 90 minutos, com uma claque gigantesca, sempre a cantar, a saltar e a tirar truques da cartola. Telas gigantes, tochas, cachecóis, tiras de papel a serem disparadas às centenas, uma tela humana feita de cada um destes eufóricos adeptos.
Vozes a gritarem Ja Kocham Legia (eu amo o Legia), às quais nos juntamos ainda ecoam na memória deste nosso dia de desporto rei.
Aproveitamos este post para apresentar 3 pessoas que têm tido presença activa na nossa vida aqui em Varsóvia.
O nosso grande amigo português, o responsável pelas maravilhas fotográficas do nosso blog, e deste jogo inclusivamente, e com quem temos passado grande parte das nossas aventuras nos últimos dias.
Grande obrigado ao Fábio Passos

E o nosso casal de amigos polacos, Rafal (lê-se Rafal), amante de futebol, adepto ferrenho do Chelsea e um incansável companheiro para todas as ocasiões, e a Agata, uma simpática e conversadora, amante de Herbata (chá), sempre com a sua sapka verde e trança loira, que nos levaram a este jogo e nos têm acompanhado em muitas outras coisas que temos feito.
Ja Kocham Legia, Legia Warszawa!

Sem comentários:
Enviar um comentário