quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Pierogi à Portuguesa




Hoje temos uma entrada gastronómica!

De entre todas as especialidades Polacas, do Kebab ao Menu Big Big Mac por 11 zlotys(2 euros e pouco), aquela que realmente nos cativou mais foram os famosos Pierogi.
Com certeza que muita gente, como as nossas queridas tias, mães e avós, diriam "o quê pastéis de massa tenra!? isso já comias cá!", mas a verdade é que a receita aqui muda um bocadinho assim como o recheio.
Contudo lá bem no fundo não são assim um coisa muito estranha. Massa fresca recheada com carne, queijo, cebola, cogumelos, couve, em diferentes combinações. Na maioria das vezes cozidos e cobertos com diferentes molhos.
Ora bem, receita para (comer) pierogi:

-Escolher o restaurante Zepiecek
-Escolher a mesa com a empregada mais interessante (por uma questão cultural claro)
-Escolher bem o recheio (ex: russo - queijo e batata, Carne e cebola, Turco - Cenoura e frango, etc...)
-Escolher bem o molho (ex: molho de cebola caramelizada, molho de iogurte, molho perigoso (se provarem como eu provei saberão porquê), molho de mostarda, etc...)
-Finalmente misturar todos estes ingredientes e escolher algo para beber, uma das possibilidades será a sopa quente de frutos e especiarias, que eu fiz o favor de destruir pedindo com gelo.

É garantido que a mistura de todos ingredientes, misturada com o visionamento dos vestidos tradicionais das locais do restaurante, trarão aos visitantes todo uma alegria e satisfação momentânea.

Pierogi à Portuguesa

Como se não bastasse ter arruinado a sopa quente, os pierogi tornaram-se a nossa visita semanal à avenida de Roma, pois como bons portugueses fritamos tudo o que apanhamos. Assim lá temos um toque de Frutas Almeida numa refeição bem recheada mas sem as locais a servir...é pena mas não se pode encher a barriga e os olhos ao mesmo tempo, pelo menos uma barriga portuguesa!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário